Visitamos a Região dos Cinco lagos

No último dia em Tóquio fizemos um bate-e-volta para conhecer a Região dos Cinco Lagos e famoso Monte Fuji (ou Fuji San, em japonês), pico mais alto do Japão, com 3.776 metros de altura. A pressão atmosférica no topo é apenas 2/3 da pressão do sopé da chegar ao Mt. Fuji a partir de Tóquio, primeiro pegue trem da estação de Shinjuku até a estação de Kawaguchiko e, então, um ônibus da estação de Kawaguchiko ao longo da linha Fuji-Subaru para a 5º estação do Mt. Fuji. Basta um dia livre no roteiro para sair da efervescência da cosmopolita Tóquio para ver de perto Monte Fuji e desfrutar da vista de um dos cinco lagos que ficam ao redor da montanha. De Tóquio, há duas formas diferentes de ir de ônibus até lá: você pode pegar um busão até a estação Kawaguchiko, que é no centro da cidade (e de lá pegar outro bus) ou então pegar um diretão pra 5ª Estação, já no Monte Fuji.

Em qualquer albergue que você ficar em Fujiyoshida eles vão te dizer exatamente os horários de ônibus e qual horário ideal para começar a subida durante a noite para estar no topo por volta do nascer do sol. Depois do Centro de Visitantes, retorne ao ônibus para ir à 5a. estação do Monte Fuji, localizada a cerca de meio caminho da montanha de 2.300 m. Conheça os santuários, portões torii e as lojas que vendem souvenirs, em companhia da paisagem do Monte Fuji e dos lagos ao seu redor (dependendo das condições climáticas). As advertências não afetam somente povoados próximos ao vulcão, mas também os mais de 300 mil turistas que, entre julho e agosto, sobem os 3.776 metros do Monte Fuji, que fica a cerca de 100 km de Tóquio.

Situado na ilha de Honshu, perto da costa do oceano Pacífico, monte Fuji fica 100 quilômetros a oeste de Tóquio, a capital do Japão. Em dias com boa visibilidade é possível ir até a quinta estação, a 2.305 metros acima do nível do mar ( monte é dividido em nove estações turísticas, mais topo da montanha). Os prédios altos da capital japonesa até parecem peças de lego quando comparados ao Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão (3.776 metros), que rouba a cena ao fundo da cidade.

A região de Chubu localiza-se no centro do Japão, e uma grande parte da sua area encontra-se coberta de montanhas que chegam aos 3000 metros de altura, um dos mais importantes sendo Monte Fuji. Reserve mais alguns dias se você pretende visitar as cidades próximas, como Hakone e Kawaguchiko, para ver Monte Fuji, Yokohama, para conhecer a maior Chinatown do Japão e a famosa roda-gigante … Nos informamos qual seria a parada com a melhor vista do Monte Fuji e nos disseram que era no Kawaguchiko Shizen-Seikatsu-Kan (Natural Life Hall of City), última parada do ônibus.
Entre tantas opções a que mais me encantou foi Lago Kawaguchiko , que tinha uma linda vista do Monte Fuji e ainda ficava pertinho do Parque Fuji Q Highland, então eu poderia conhecer dois lugares no mesmo dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *