Os carros mais vendidos no Japão

Conheça os carros mais populares no Japão

Você sabe quais são os carros mais vendidos no Japão?  A verdade é que o Japão está repleto de veículos do estilo kei car, apesar deles serem pequenos em comparação aos modelos presentes no Brasil são bem comuns no oriente, mas devido um escândalo envolvendo a montadora de veículos Mitsubshi  abalou bastante o segmento de kei car.

Esse escândalo abriu as portas para a entrada de novos modelos que estão presentes em outros países e também no Brasil e agora são os carros mais vendidos no Japão. Esta pesquisa conta com o apoio da Mecânica Sofiste.

mecanica sofiste

Os 8 carros mais vendidos no Japão

Tem curiosidade em saber sobre os carros mais vendidos no Japão? Abaixo  você uma lista de alguns modelos que agradam bastante os japoneses.

Honda N-box

No Japão este modelo é um dos mais populares chegando ao número de 20.406 unidades no país. O veiculo faz referência aos primeiros modelos da Honda dos anos 60 com a letra N.

Este modelo mede 3,39 metros de comprimento, 1, 47 de largura e possui 1,77 de altura. O seu peso é de 930 kg e a potencia do seu motor conta com três cilindros 0.66 VTC com injeção direta, além de 58 CV e 6,6 kgfm. Por isso, ele faz parte dos carros mais vendidos no Japão.

Toyota Prius

Este modelo é um dos mais populares do Japão cerca de 20.043 unidades estão presentes em todo o país. O Toyota Prius está na quarta geração, a versão prime deste veiculo está presente no Brasil. O interessante desde carro é que ele através de um plu-ing permite recarregar a bateria de lítio

Toyota Aqua

Este outro modelo podemos considerar como o irmão do Prius, ele também é vendido nos Estados Unidos e no Japão ele faz parte dos carros mais vendidos com cerca de 15.493 unidades presentes em todo o país.

O Toyota Aqua possui um propulso HSD 1.5 com 73 cv e elétrico com cerca de 60 cv.

Sienta

Também é outro modelo da Toyta o sienta também é um dos carros mais vendidos no Japão, mas em comparação aos modelos de cima possui poucas unidas cerca de 12.290.

Este modelo possui sete lugares e é muito popular também no Sudeste Asiático, a sua produção é feita na indonésia. O Sienta está na sua segunda geração e possui um visual bastante chamativo. Ele destaca transmissão de 1.5 CVT, mas com tecnologias diferentes.

Daihatusu Tanto

Este carro também é um dos queridinhos dos japoneses atualmente existem cerca de 12.034 unidades espalhados por todo o país. Este modelo é um dos compactos da marca Toyota ele conta com um motor 0.66 na versão aspirado ou turbo, além de CVT e tração nas quatro rodas.

Nissan Dyaz

Este carro não é um modelo originalmente da marca Nissan, mas sim uma versão da Mitsubishi. O veiculo possui motor 0.66 aspirado com 50 cv ou turbo. No entanto, por conta de um escândalo envolvendo a montadora as suas vendas caíram bastante atualmente no Japão existem cerca de 10.939 unidades deste veiculo.

Honda Fit

Este modelo dispensa apresentações ele é bastante popular no Japão e também é conhecido aqui no Brasil. Ele está na sua terceira geração o possui versões com 1.3 e Hydrid.

Suzuki Alto

Podemos definir este modelo como um dos subcompactos mais populares do mundo. No Japão existem cerca de 8.632 unidades, o seu formato é de kei car e está na oitava geração. Este novo modelo possui aspecto quadradinho e pesa apenas 610 kg a potencia do seu motor é de 0.66 e as outras versões são de 54 ou 64 cv.

Conclusão

Observando a lista dos carros mais vendidos no Japão podemos dizer que os japoneses são verdadeiros amantes de veiculo automotores. Mesmo a Mitsubishi sendo uma das maiores montadoras de carros e tendo sede no país os japoneses optaram por adquirir veículos de outras marcas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *